Obras | 08/02/2023

Obras na Educação, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Esportes: Prefeito Estanislau Steck vistoria ações

Entre as 60 obras em execução na cidade,o Prefeito acompanhou nesta quarta (8) a execução dos serviços que incluem pavimentação, reformas em escolas e revitalização de espaços públicos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, segue com o cronograma de mais de 60 obras estruturantes por toda cidade. Em vistoria semanais, o Prefeito esteve nesta quarta-feira (8) com o Secretário de Obras, Ricardo Pissulin, acompanhando ao andamento de algumas delas.  

Na Estrada do Bugio, o Prefeito vistoriou duas obras - a reconstrução da ponte na região da Vila Caldana e a instalação do piso intertravado na região que liga os bairros Leitão e Abadia.

"Este é um trecho de 150 metros de uma subida muito íngreme e causava muitos problemas. Como é muito fechado pela mata, o solo ficava muito encharcado quando chovia e o pessoal acabava derrapando. Agora o local está bem estruturado, com guias e sarjetas muito bem instaladas", diz o Prefeito Estanislau Steck. O local é um importante ponto de ligação também ao bairro São José, em Jundiaí. A obra está em fase de finalização, portanto, a via está interditada.

O Prefeito acompanhou também o andamento da construção do prédio que abrigará a nova sede da Secretaria de Gestão Ambiental e da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), no Parque dos Sabiás. A obra está com 30% de execução, e deve ser concluída ainda neste primeiro semestre. O prédio de dois andares receberá também o atendimento ao público dos serviços que hoje são feitos, como por exemplo, pelo Banco do Povo, SAT, entre outros. Amplo e moderno, o prédio tem espaços internos estruturados com drywall, que dá mais agilidade e flexibilidade na montagem dos ambientes.

"São investimentos importantes para que a cidade possa oferecer ainda mais políticas públicas na área de desenvolvimento econômico, focando geração de emprego, renda e cursos de capacitação, assim como ações na área de Educação e Preservação Ambiental, importante na condução de nossas ações na área do Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida para a população louveirense", afirma o prefeito.

A Prefeitura realiza também neste ano importantes reformas nas escolas municipais. Umas das grandes obras é a reforma do CECI Mundo Maravilhoso, que fica em frente à Praça da Bica, no Santo Antônio. A escola de educação infantil atende cerca de 270 alunos, que serão beneficiados com uma estrutura renovada. O destaque é a ampliação de todas as salas de aula, com a construção de um solário  anexo à cada uma delas. 

"Esta reforma ressignifica a Educação das crianças dentro da escola, porque dá mais espaços para elas explorarem, mais qualidade na vivência escolar, e isso tudo contribui para que elas se tornem protagonistas das suas ações", diz a Diretora Flavia Lima.

Além da ampliação das salas, a escola terá outras mudanças significativas em sua estrutura. Será construído um refeitório para as professoras, uma nova sala para a diretoria, integrada à sala de professores; Os banheiros estão sendo reformulados, com espaços adequados para banho e instalação de trocadores fixos. Na área externa, todo o pátio será reformulado, e a mudança começou com a estrutura do sistema de drenagem da água da chuva. Também será ampliado o espaço externo para área de estacionamento.

Mas as obras no Santo Antônio não param por aí. No CEIL (Centro Educacional de Louveira) do Bairro, a novidade é a instalação de 2.860 assentos na arquibancada do campo, que há pouco tempo também recebeu melhorias com o  gramado sintético.

Já no Burck, o Prefeito visitou a obra da Praça Esportiva e a intervenção da rotatória de entrada no bairro, que recebe um novo paisagismo e nova iluminação de LED. Na Praça Esportiva, as melhorias devem transformar o local em um importante complexo esportivo para a região, e incluem a construção de um salão multiuso para aulas diversas, com sanitários, sala dos professores, guarita para controle de acesso, área de convivência ao ar livre, fechamento lateral de todo o espaço, playground e instalação de bebedouros.

Outro importante espaço para lazer e prática de atividades físicas é a pista de skate Daniel Massari, na Vila Bossi. O local está sendo revitalizado, com a recuperação do piso e pintura.

 

Pavimentação da Estrada do Bugio

 

Instalação de acentos na Arquibancada do CEIL Bairro

 

Jardinagem no Trevo do Burck

 

Reforma no CECI Mundo Maravilhoso

 

Reforma da Quadra do Burck

 

Reconstrução da Ponte da Estrada do Bugio

 

Reforma da Pista de Skate da Vila Bossi

 

Nova sede da SEDEC e Gestão Ambiental