Desenvolvimento Urbano | 24/11/2023

Obras importantes foram entregues em 2023 nas áreas da Saúde e Educação em Louveira

Centro de Referência do Autismo e Central da Suprimentos são novos serviços ofertados em Louveira a partir de investimentos da Prefeitura, além de reformas em prédios públicos, como a unidade localizada no Santo Antônio e que será em breve aproveitada pela Secretaria de Saúde; na Educação, somente em 2023 a Prefeitura entregou pinturas e manutenções em 7 escolas

 

A Prefeitura entregou neste ano importantes obras à população nas áreas de Saúde e Educação: o Centro de Referência do Autismo; inaugurado em março com destaque no extenso pacote de ações em comemoração ao 58º aniversário de Louveira e que hoje atende cerca de 300 pessoas com espectro autista, entre crianças e adultos; a Central de Suprimentos que otimiza a logística dos medicamentos e insumos da Secretaria; além de obras e ações de melhorias em 7 escolas com pinturas e manutenções, além de ações que seguem em execução em outras 5 unidades.

 

Para o Centro de Referência do Autismo, a Prefeitura realizou uma grande obra com adaptações do piso térreo do Centro de Reabilitação, no Jardim Vera Cruz.  O espaço recebeu nova disposição das salas para atendimento, consultórios e banheiros adaptados, equipamentos e móveis novos e ajustes na cobertura.

 

Outra importante obra ligada à Secretaria de Saúde é a Central de Suprimentos, uma ação inédita no município já que unifica o local de distribuição dos medicamentos e armazenamento também de insumos, até então divididos em dois locais diferentes e com pouco espaço. Para a instalação deste novo serviço, a Prefeitura reformou e adequou o galpão localizado no Condomínio Industrial Trevizo. Este novo conceito de serviço foi inaugurado recentemente em Louveira. Do ponto de vista estrutural, a obra envolveu climatização das salas onde ficam os medicamentos, cumprimentos determinações técnicas da Saúde. A Prefeitura também entregou no 1º semestre a reforma de um prédio público localizado na esquina das ruas Antonio Chicalhone e Roberto Mazzalli, que em breve será aproveitado pela Secretaria de Saúde. Foi feita uma reforma completa com substituição de toda a rede elétrica e também do telhado, instalação da rede de climatização e pintura interna e externa.

 

Em Educação, a Prefeitura aplicou em 2023 um dos maiores investimentos dos últimos anos e que proporcionaram um avanço na rede municipal de ensino, incluindo obras. Ao todo a Prefeitura entregou 7 escolas com pinturas e manutenções de acordo com a necessidade de cada unidade, entre elas adaptações nos espaços, reformas em sanitários, ampliações em refeitórios, trocas de portas e janelas, implantação de sistemas de drenagem, entre outros. Foram beneficiadas as unidades CECI Herdeiros do Futuro, EMEF Ângelo Argenton Filho, CECI Paraíso do Saber, CECI Pequenos Brilhantes, Emef José Odair Montelatto, EMEI Prefeito Nicolau Finamore e CEIL Centro.

 

Além destas ações concluídas, seguem em execução obras de grande porte no CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra, Cecoin Chapeuzinho Vermelho e Ceil Bairro. Somente em 2023 a administração fez o maior investimento dos últimos 10 anos, com R$ 135 milhões de janeiro a agosto, segundo índice de Cidades Excelentes (SAIBA MAIS).