Segurança | 05/01/2023

Obras do Poupatempo em Louveira está em fase de acabamento

Previsão é iniciar a fase de testes de atendimento à população nas próximas semanas

A Prefeitura de Louveira tem promovido uma série de adaptações no espaço que passará a abrigar a nova Unidade do Poupatempo na cidade. As reformas na área, que hoje abriga a sede do DETRAN-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), passaram por várias benfeitorias para receber a unidade com o apoio da Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. Recentemente, o Prefeito Estanislau Steck, acompanhado do Secretário de Segurança, dr. Osvaldo Candido, e do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulim, estiveram no local para acompanhar a fase de acabamento da obra. Dentre os trabalhos de remodelação do espaço, foram realizadas a instalação de divisórias com placas de drywal, adaptação do estacionamento em frente ao prédio, portas de acesso, adaptações da parte estrutural e pintura geral.

“Estamos acompanhando de perto as reformas para tudo ficar em plenas condições de receber todos os serviços que o Poupatempo oferecerá à população, presenciais e digitais de qualidade. O objetivo é centralizar o atendimento para agilizar os serviços que, muitas vezes, temos que nos deslocar para Campinas ou Jundiaí e, a partir da entrega do Poupatempo Louveira, poderão ser realizados aqui na cidade”, comentou o prefeito Estanislau Steck.

No início deste mês de janeiro já começaram a chegar os móveis e o próximo passo será a instalação do sistema elétrico para os computadores e conferência da parte hidráulica.  A expectativa é de que comece a funcionar, em fase de teste, nas próximas semanas.

A unidade vai absorver, também, os serviços hoje realizados pelo Detran, na Rua Euríco Dutra, 27 - Jardim Niero. Terá capacidade para realizar 100 atendimentos por dia, com serviços presenciais de solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), serviços do Detran.SP, da CDHU, guias de IPTU, certidões negativas de imóveis e outros, além da disposição de totens para realização de serviços eletrônicos, sem a necessidade de aguardar um atendente.

Outros serviços são disponibilizados de forma online, como: segunda via e renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, e outros, permitindo que o indivíduo tenha acesso às suas necessidades no conforto da sua casa e com toda assistência virtual. Atualmente, são mais de 200 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens.