Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 23/04/2024

Obras do novo Hospital Santo Antônio de Louveira avançam na etapa de acabamentos

Atualmente as equipes trabalham na instalação de equipamentos, bate macas, ACM’s da fachada, pinturas, colocação de manta vinílica do piso e entre outras etapas

Em ritmo acelerado, as obras do Hospital Santo Antônio de Louveira avançam nos acabamentos. O hospital terá um papel estratégico dentro da Rede Hospitalar de Louveira e fundamental para a população nos casos de baixa e média complexidade, principalmente para os mais de 35 mil moradores do Santo Antônio e bairros da região. Com localização privilegiada, a unidade está localizada no local que era o Pronto Atendimento (P.A) e CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas). Para o conforto dos pacientes, pais e responsáveis de crianças, a unidade terá duas entradas, uma para o público infantil e outra geral.

Atualmente as equipes trabalham na instalação de equipamentos, bate macas, ACM’s da fachada, pinturas, colocação de manta vinílica do piso e entre outras etapas de acabamentos.

Desde o dia 20 de janeiro a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, também no Bairro Santo Antônio. Deste modo, não prejudicando os atendimentos.

O novo Hospital Santo Antônio de Louveira vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, entradas separadas para público adulto e infantil, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências. 

A ser integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, o Hospital contribuirá para a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Para os casos de alta complexidade, permanece a regulação regional - os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.