Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 28/02/2024

Obras do novo Hospital Santo Antônio de Louveira atuam em diversos setores em simultâneo

Quando concluído, o Hospital vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, entradas separadas para público adulto e infantil, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências

As obras do novo Hospital Santo Antônio de Louveira estão em ritmo acelerado em diversos setores em simultâneo. A unidade estará localizada onde era o Pronto-Atendimento e o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), na esquina da Rua das Rosas com a Rua Luís M Cruz. Este é um dos maiores investimentos em Saúde da Prefeitura, ampliando os atendimentos de baixa e média complexidade da cidade

Neste momento, as equipes trabalham na parte de infraestrutura hidráulica, elétrica, gases medicinais e climatização, também no revestimento das paredes com gesso e azulejo, rampa de acesso, pinturas e execução da alvenaria. Desde o dia 20 de janeiro a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, também no Bairro Santo Antônio.

Quando concluído, o Hospital vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, entradas separadas para público adulto e infantil, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências. 

O Hospital do Santo Antônio de Louveira será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.