Saúde | 08/01/2024

Obras do Novo Hospital do Santo Antônio projeta ampliações dos atendimentos da Saúde na cidade

Com avanços diário nas obras, a Prefeitura de Louveira tem seguido com as ações de construção do novo Hospital Santo Antônio de Louveira. O Hospital vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências. O Hospital Santo Antônio de Louveira está localizado onde hoje é o Pronto Atendimento (P.A) e CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas). Durante a obra, para não prejudicar os pacientes, os atendimentos que seriam realizados no CEMO foram encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem equipamentos para casos odontológicos. O Novo Hospital terá alas separadas para atendimentos de crianças e adultos.

Quando as obras iniciarem no espaço do Pronto Atendimento (P.A), para não prejudicar os pacientes, os atendimentos passarão a ser realizados no prédio localizado na Rua Antônio Chicalhone, número 193, que foi totalmente readequado e reformado, e após a conclusão da obra do hospital, o local passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde.

O objetivo do novo Hospital é ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade, em especial, a região do bairro Santo Antônio. O Hospital será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.