Saúde | 22/01/2024

Obras do Hospital do Santo Antônio avançam para 2ª etapa

A Prefeitura iniciou uma nova fase, na ala onde até então funcionada o Pronto-Atendimento; as equipes trabalham nas demolições das paredes e demais estruturas para adequações dos espaços; com a reforma, o atendimento do P.A. acontece no prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, no Bairro

 

As obras no Hospital do Santo Antônio de Louveira avançaram para uma segunda fase, para a ala onde até então funcionava o Pronto-Atendimento. Para tanto, a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, também no Bairro, que já está atendendo a população desde sábado (20). O novo hospital é um dos maiores investimentos em Saúde da Prefeitura e vai ampliar os atendimentos de baixa e média complexidade da cidade.

Com a nova fase, a obra segue em ritmo intenso. As equipes trabalham em regime de plantão agora em todo o complexo do prédio, que fica na esquina das ruas das Rosas e Luiz Martins Cruz, onde era o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas) e P.A.

Neste primeiro momento, as equipes fazem a retirada dos acabamentos, como pisos, portas, esquadrias, e as demolições necessárias das paredes e demais estruturas para adequação dos espaços conforme o projeto do Hospital. Na ala da do antigo CEMO, a obra segue avançada, mas também em fase de adequações do espaço.

A implantação de um hospital no Bairro Santo  Antônio tem sido bem avaliada pelos moradores. “Faz 41 anos que moro aqui em Louveira e para mim é uma excelente ideia. Ter um Hospital aqui no bairro é muito bom para a população. É algo que precisamos muito” comenta Marli Novalski dos Santos.

Para receber o P.A. de forma estrutura, a Prefeitura reformou em 2023 o prédio da Rua Antônio Chicalhoni; portanto, a população está sendo atendido em um local completamente reestruturado, desde a parte elétrica, hidráulica; a Prefeitura trocou a cobertura, com instalação de telhas translúcidas para melhor luminosidade interna, instalou rede de climatização, e fez adaptações dos sanitários para atender as necessidades das pessoas com deficiência, além da pintura interna e externa. 

O Hospital do Santo Antônio de Louveira será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.