Fundo Social de Solidariedade | 23/05/2023

Obras de adaptação de salas para cursos de capacitação no Fundo Social seguem em andamento

As datas e horários dos cursos de cuidador de idosos e cuidador infantil serão definidos em breve e divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Louveira; 20% das vagas serão reservadas para pessoas de baixa renda

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira em parceria com o Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passa a oferecer cursos de cuidador de idosos e cuidador infantil. As obras de adaptação da sala onde serão realizadas as capacitações seguem na sede da entidade, e já estão na fase de instalação elétrica.  A previsão é de que as aulas comecem entre julho e agosto. 

“Com o andamento eficiente das obras, em breve poderemos oferecer esses cursos para os cidadãos louveirenses, iniciando uma fase muito importante no Fundo Social”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck. 

A inscrição dos cursos será aberta para a população e 20% das vagas serão reservadas para pessoas de baixa renda. As datas e horários serão definidos em breve e divulgados nos canais oficiais da prefeitura de Louveira. 

Conheça os cursos: 

CUIDADOR DE IDOSOS
Objetivo: Formar profissionais que irão auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características do idoso e as  orientações da equipe multiprofissional, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.
Pré-requisitos: Idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.
Carga Horária: 160 horas


CUIDADOR INFANTIL
Objetivo: Formar profissionais para os cuidados com a criança, no que diz respeito ao seu desenvolvimento físico e psicossocial, considerando fatores como  higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de  modo  a  zelar por sua integridade física, emocional e social. Bem como, contribuir com a inclusão e na relação da criança com seus pares, familiares, responsáveis e integrantes da equipe profissional da educação e saúde.
Pré-requisitos: Idade mínima de 18  anos e ensino fundamental completo.
Carga Horária: 160 horas