Fundo Social de Solidariedade | 17/05/2023

Obras de adaptação continuam no Fundo Social para realizar cursos de cuidador infantil e de idosos

As datas e horários serão definidos em breve e divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Louveira; 20% das vagas serão reservadas para pessoas de baixa renda

As obras para adaptação da sala onde serão realizados os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Louveira continuam em andamento na sede da entidade. Em parceria com o Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Fundo Social passa a oferecer cursos de cuidador de idosos e cuidador infantil. A previsão é de que as aulas comecem até o início do segundo semestre de 2023.

“As obras começaram na última semana, e continuam a todo vapor. Esse novo local vem como forma de oferecer qualidade nas capacitações e novas oportunidades para os moradores, expandindo o serviço social em Louveira”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck.

A inscrição nos cursos será aberta para a população e 20% das vagas serão reservadas para pessoas de baixa renda. As datas e horários serão definidos em breve e divulgados nos canais oficiais da prefeitura de Louveira.

Conheça os cursos:

CUIDADOR DE IDOSOS
Objetivo: Formar profissionais que irão auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características do idoso e as  orientações da equipe multiprofissional, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.
Pré-requisitos: Idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.
Carga Horária: 160 horas

CUIDADOR INFANTIL
Objetivo: Formar profissionais para os cuidados com a criança, no que diz respeito ao seu desenvolvimento físico e psicossocial, considerando fatores como  higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de  modo  a  zelar por sua integridade física, emocional e social. Bem como, contribuir com a inclusão e na relação da criança com seus pares, familiares, responsáveis e integrantes da equipe profissional da educação e saúde.
Pré-requisitos: Idade mínima de 18  anos e ensino fundamental completo.
Carga Horária: 160 horas

obra fundo social 2