Fumhab - Habitação | 25/01/2024

Obra do Residencial Tabarana avança com acabamentos internos nos apartamentos

​As unidades estão recebendo os revestimentos internos, louças do banheiro e cozinha, grades das sacadas, portas e esquadrias; na área externa, as equipes trabalham na instalação das telhas, no reboco e construção das rampas de acesso

Construído pela Prefeitura, por meio da FumHab (Fundação Municipal de Habitação), como o maior condomínio de moradia social da história de Louveira, o Residencial Tabarana segue em obras e avança na estruturação interna dos apartamentos. Nos primeiros blocos estão sendo instaladas as esquadrias, portas, janelas, grade da sacada, louça da cozinha, sanitário e área de serviço, além da aplicação do contrapiso e revestimentos.

Na área externa, foi finalizada a fundação para o salão de festas, que em breve começa a ser construído. As equipes trabalham ainda na construção das rampas de acesso aos blocos e avança na instalação das telhas para cobertura.

O Residencial Tabarana vai contar também com quadra poliesportiva, quadra de beach tênis, dois playgrounds, quiosques e portaria. Ao todo, são 25 torres e 400 apartamentos.

Com 47m², as unidades têm dois quartos, sala e banheiro amplos, cozinha integrada com área de serviço e sacada para melhor ventilação, iluminação e bem-estar. Construído na Estiva, o Residencial Tabarana atende a uma demanda importante de habitação social em Louveira e complementa o processo de regularização fundiária que está em andamento pela Prefeitura e que tem beneficiado cerca de 500 famílias.