Desenvolvimento Econômico | 05/12/2022

Numa especial festa da família, Prefeitura e Associação dos Produtores realizam Tratorada 2022 para marcar o início da colheita

A expectativa da colheita é alcançar mais de 3 mil toneladas da fruta nesta safra; evento contou com desfile de tratores pelas ruas de Louveira.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação dos Produtores Rurais de Louveira - APR, realizaram no último sábado (3), a Tratorada 2022. O evento marcou o início da colheita da Safra da Uva Niagara 2022/23. A presença das famílias no evento foi marcante, com diversas atrações.

“Uma festa para família de Louveira. Uma forma de homenagear nossos agricultores que se empenham o ano todo para essa colheita. A Uva de Louveira é muito saborosa e valorizar este momento é reforçar nossas origens e tradições”, afirmou Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

A festa contou com um desfile de 42 tratores, que saíram da Área de Lazer, passaram pela Avenida Miguel Bossi e retornaram pela Rodovia Wagner Luiz Bevilacqua. Louveira conta com 112 produtores de uva. A expectativa é de colher nesta safra 3.150 toneladas da fruta.

“Estamos felizes com essa festa que marca o esforço de um ano inteiro de trabalho. Eu lido com uva há cinquenta anos e posso dizer que a uva de Louveira é diferenciada, nossa terra  e o clima são ideais para esse tipo de cultura. A expectativa é de uma safra muito boa”, comemora Luís Pagotto, agricultor.

Durante a comemoração também foram reveladas as datas da 53ª Festa da Uva e da 9ª Expo Caqui de Louveira. A festa será realizada nos dias 28, 29,30 de Abril de 2023 e 01, 05, 06, 07 de Maio de 2023.

“Serão sete dias de festa da Uva e Expo Caqui. A data foi escolhida porque teremos uma nova safra da uva neste período. A expectativa é grande. Nosso objetivo é valorizar nossos produtores e a agricultura de Louveira”, explica Ricardo Barbosa, Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico.