Saúde | 02/04/2024

No Dia Mundial da Voz, 16 de abril, Prefeitura realiza bate-papo aberto ao público com o tema Saúde Vocal e Comunicação

O objetivo é transmitir conhecimento sobre voz e comunicação, tendo como prioridade a participação ativa dos moradores com reflexões críticas sobre o tema; a ação acontece no Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), das 8h30 às 11h30

No Dia Mundial da Voz, 16 de abril, a Prefeitura de Louveira realiza bate-papo aberto ao público com o tema Saúde Vocal e Comunicação. O objetivo é transmitir conhecimento sobre voz e comunicação, tendo como prioridade a participação ativa dos moradores com reflexões críticas sobre o tema. A ação acontece no Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), das 8h30 às 11h30, no dia 16 de abril, terça-feira.

A voz é uma das ferramentas na comunicação humana. Além de ser uma expressão da identidade, a voz é influenciada por vários elementos como estado de saúde, condição emocional, crenças, personalidade e cultura. 

A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia incentiva a realização de eventos e a divulgação em mídias sobre a Campanha da Voz. Com o slogan "Seja Amigo da sua Voz", o objetivo é a promoção de ações de saúde que orientem a população e disseminam conhecimento. 

Alterações na saúde vocal de uma pessoa podem impactar na qualidade de vida, principalmente se a voz for o seu instrumento de trabalho. Casos de rouquidão persistente por mais de 15 dias podem indicar diversas condições, dentre elas, o câncer na região da laringe. Em caso de sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.