Fumhab - Habitação | 27/01/2023

Na sequência dos processos de regularização fundiária, Parque dos Sabiás recebe plantão da Prefeitura e FUMHAB

Na noite da última quarta-feira (13), a Prefeitura de Louveira e a Fundação Municipal de Habitação - FUMHAB realizaram um plantão voltado aos proprietários de imóveis do Bairro Parque dos Sabiás, que ainda não haviam realizado o cadastro físico e social, necessário ao processo de regularização fundiária, que irá permitir a regularização dos imóveis dos proprietários residentes no bairro. A Prefeitura tem realizado uma série de ações de regularização por toda a cidade, numa conquista importante para os moradores, que buscam o sonho do imóvel regularizado, item importante do plano habitacional do prefeito Estanislau Steck. 

“O cadastro é de grande importância para o município e para as famílias beneficiadas, que precisam regularizar seus imóveis, As famílias inclusas no programa de regularização fundiária estão tendo acesso a todas as orientações de maneira didática e facilitada” destacou o prefeito Estanislau Steck.

Cerca de 30 famílias realizaram o cadastro e esclareceram suas dúvidas na reunião desta semana no bairro Parque dos Sabiás. Ao todo, já foram realizados 62 cadastros de um total de 134 imóveis. As famílias que ainda não realizaram o cadastro podem estar comparecendo a FUMHAB, das 08h às 17h de segunda a sexta, na Rua Geraldo Burck, 339, Burck.
  
“Esse trabalho é fundamental, é a base para os projetos habitacionais, que são importantes para atender as famílias de Louveira. Com os cadastros temos um diagnóstico e um direcionamento sustentado em bases legais para avançarmos” disse o Coordenador da Fumhab Andre Queiroz Guimarães

De acordo com a Fumhab, nessa primeira etapa da regulamentação serão executadas as seguintes ações:
- cadastro socioeconômico dos moradores;
- classificação da modalidade de cada moradia (Reurb S – social ou Reurb E - específica);
- planejamento das ações necessárias
- definição da titulação do imóvel
- coleta de documentação em visitas domiciliares.

Os documentos necessários para o cadastro são:
-RG
-CPF
-Comprovante de estado civil (solteiro/casado/divorciado/viúvo)
-Contrato de compra e venda ou documento que comprove a posse
-Comprovante de endereço atual
-Carnê do IPTU (se possuir).