Saúde | 28/11/2022

Mutirão no fim de semana amplia vacinação contra covid-19 em Louveira

Durante a semana, todas as UBSs de Louveira ficam abertas para vacinação e realização de testes contra covid-19 em pessoas com sintomas leves das 8h às 15h

A equipe da Secretaria de Saúde aplicou, durante o final de semana, um total de 214 doses da vacina contra a covid-19 e realizou 15 testes. Foram 200 doses e 14 testes durante o mutirão para imunizar os moradores realizado na UBS PAS e 14 doses e 1 teste no evento de encerramento da nona etapa da Operação Bairro a Bairro no Monterrey.

“Com o aumento no número de casos de covid-19 em todo o país, a Prefeitura trabalha constantemente para reforçar os métodos de prevenção. Procurem a UBS mais próxima, atualizem o esquema vacinal e façam testes ao sinal de sintomas”, afirma o prefeito Estanislau Steck.

De acordo com o boletim de vacinação lançado na última quinta-feira (24) no esquema vacinal, 66% de crianças de 3 a 11 anos já tomaram a primeira dose, enquanto 51% tomaram a segunda. Dentro da faixa etária de 12 anos ou mais, a meta já foi atingida e 67% tomou a dose adicional. Dos moradores com 18 anos ou mais, 26% já tomara a segunda dose adicional.

Durante a semana, todas as Unidades Básicas de Sáude (UBS) de Louveira ficam abertas para vacinação e realização de testes contra covid-19 em pessoas com sintomas leves das 8h às 15h. O PA Santo Antônio e a Irmandade Santa Casa continuam realizando testes 24 horas por dia.

CLIQUE AQUI para conferir a lista de endereços e contatos de todas as UBS's.