Cultura & Eventos | 12/04/2022

MÚSICA - Progresso Louveirense fará duas apresentações por mês na Estação Ferroviária a partir do próximo sábado (16)

Programação é gratuita e livre para todos os públicos; confira abaixo calendário para os meses de abril, maio e junho

Com mais de 40 anos de história, a Banda Progresso, como é popularmente conhecida, reúne alguns dos melhores músicos da cidade e região, formando um grupo de ponta que representa o município ao redor do país.

O projeto é mantido pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura, que destina mensalmente recursos para a manutenção das atividades do grupo (Lei Municipal 656/1981 - Decreto 1220/1991).

“A Progresso é um espaço de formação musical muito importante. Estamos trabalhando para aprimorar os serviços prestados à população e ampliar o acesso dos jovens músicos louveirenses ao programa”, diz o Secretário de Cultura, Felipe Hass.

“Junto da Bamalo, contamos com um capital artístico de importância nacional, é necessário olhar para o trabalho promovido por esses grupos e investir, o retorno se dá na capacitação dos nossos artistas e na ampliação do repertório cultural da população”, aponta.

Atualmente, o grupo se apresenta com diferentes formações, como a Louveira Big Bang, cujo repertório é focado em ritmos tradicionais como jazz e MPB, e o Quarteto de Cordas, que performa peças da música clássica mundial.

A Estação Ferroviária fica na Rua 21 de Março, 35-159, Vila Pasti.

A programação é gratuita e livre para todos os públicos. Confira o calendário de apresentações para os meses de abril, maio e junho:

CORPORAÇÃO MUSICAL PROGRESSO LOUVEIRENSE

Apresentações sempre no terceiro sábado de cada mês, às 11h.

16/04, 21/05 e 18/06.

LOUVEIRA BIG BAND

Apresentações sempre no último domingo de cada mês, às 11h.

24/04, 29/05 e 26/06.