Esporte, Lazer e Juventude | 27/11/2013

MotoCross em Louveira reúne mais de 5 mil pessoas

Foto: Divulgação

Nem a chuva forte afastou o público da primeira corrida AX-1 Brasil de MotoCross realizada em Louveira, no último final de semana (23 e 24 de novembro). Cerca de cinco mil pessoas passaram pela pista montada no Trevo do Burch nos dois dias da competição, que contou com pilotos de todas as regiões de São Paulo e até mesmo do Sul de Minas.

O sábado foi dia de muita expectativa para o treino classificatório, mas foi no domingo que os motores roncaram com potentes motos de até 450 cilindradas. Cerca de 80 pilotos prestigiaram a etapa, que contou com pilotos a partir dos 10 anos de idade.

Atletas renomados na modalidade, como Caio Lopes, Dudu, Ratinho Lima, Fabinho Santos e Marquinhos Moraes, deram um verdadeiro show de MotoCross no evento.

“Foram dos dias de muita diversão tanto para quem participou, quando para quem assistiu, que pode desfrutar de uma estrutura completa com banheiros e praça de alimentação”, ponderou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Louveira, Rodrigo Regorão. “Agora, vamos trabalhar para continuar recebendo eventos desta grandeza, que valorizam a diversidade de modalidades e atraem pessoas de todas as idades, e diversas famílias. Assim conseguimos atender os diferentes anseios de nossa população por esporte e lazer em nossa cidade”, continuou.

Para Sandro Cardoso, um dos organizadores do AX-1 Brasil de Motocross, “foi o melhor evento realizado pela equipe AX-1 BRASIL de MotoCross nos últimos 10 anos”. “Conseguimos superar as expectativas de público e reunir grandes pilotos que foram campeões Paulista e Brasileiro de MotoCross”, disse. “Também é preciso destacar a ótima estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Louveira, que está de parabéns”, elogiou.

Na plateia, era visível a empolgação do público a cada salto e ultrapassagem. Na opinião de Julio César Lima, 35, morador do Bairro Santo Antônio, a prova contou com estrutura apropriada permitindo várias “manobras radicais”. “Gostei muito do trajeto da pista e das inclinações. A pista favorece manobras bem radicais e o bom aproveitamento dos pilotos. Assim, a prova sempre oferece emoção nas curvas, ultrapassagens e ótimos pulos para a galera vibrar”.

Frequentador assíduo das corridas de moto, Elton Rodrigues comemorou a oportunidade de acompanhar uma etapa na cidade onde mora. “Gostei muito que Louveira pôde trazer este lazer para a cidade.  Sempre acompanho provas deste tipo e agora estou tendo a oportunidade de participar de tudo de perto, aqui mesmo na cidade”, disse Elton, que levou seu filho de 5 anos para acompanhar o campeonato. Empolgado, o garoto disse: “Quando crescer, vou querer comprar uma moto e disputar corridas de MotoCross”.

Os resultados das provas podem ser conferidos no site: www.asfaltozero.com.br.