Saúde | 07/12/2023

Moradores valorizam boa localização e capacidade de mais atendimentos com o novo Hospital Santo Antônio de Louveira

O Novo Hospital Santo Antônio de Louveira está em obras, e, em breve, vai proporcionar para a população uma série de serviços de saúde de baixa complexidade. Localizado no bairro Santo Antônio, o Hospital será integrado na Rede Hospitalar com a Santa Casa, ampliando a oferta de atendimento para a cidade. E já começa a receber elogios da população quanto à expectativa e importância deste investimento para a área da Saúde na cidade.

“A minha mãe tem 85 anos e mora aqui no bairro, então este novo Hospital vai ajudar muito no transporte quando ela precisar de atendimento. Parabéns a todos os envolvidos”, comenta Andrelina Fatima Santos.

“É sempre muito bom ter um novo Hospital. É um ganho para a cidade toda, trazendo mais atendimento para todos”, disse Francisca Ferreira Santos.

O Hospital atualmente está em obras, e quando concluído, vai contar com entradas separadas para o público infantil e adulto, além de salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências.

O objetivo do novo Hospital é ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade, em especial, a região do bairro Santo Antônio. O Hospital será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.

Durante a obra, para não prejudicar os pacientes, os atendimentos que seriam realizados no CEMO foram encaminhados para o Ambulatório de Especialidades Médicas e em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem equipamentos para casos odontológicos. Quando as obras iniciarem no espaço do Pronto Atendimento (P.A), para não prejudicar os pacientes, os atendimentos passarão a ser realizados no prédio localizado na Rua Antônio Chicalhone, número 279, que foi totalmente readequado e reformado, e após a conclusão da obra do hospital, o local passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde. A Prefeitura vai informar nos canais oficiais quando será realizada esta mudança temporária.