Fumhab - Habitação | 06/05/2022

MORADIA - Prefeitura entrega chaves de mais 17 apartamentos no empreendimento Louveira D

Moradores assinaram os contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal e já podem se mudar

Dezessete famílias receberam na última terça-feira (3) as chaves dos apartamentos no empreendimento Louveira D. O prédio, localizado na Rua Pedro Bassi, na região do Santo Antônio, foi construído em parceria da Prefeitura com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Os moradores assinaram os contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal e já podem se mudar para os apartamentos. Ao todo, já foram entregues 116 chaves no empreendimento e a maior parte dos imóveis já está ocupada.

Estiveram na entrega das chaves o prefeito, Estanislau Steck, a superintendente da FumHab, Maria Regorão, e o gerente regional da CDHU, em Campinas, Fernando Ferreira, além do vereador Kaká Rodrigues.

As famílias que ainda aguardam aprovação do financiamento dos apartamentos devem verificar a situação junto ao banco. A análise os documentos é realizada exclusivamente pela Caixa Econômica Federal. A Prefeitura não participa dessas avaliações.

Como funciona

Os documentos apresentados pelas famílias são analisados pela CDHU e pelo correspondente bancário da Caixa previamente.

Após a entrega de toda a lista, a análise segue critérios técnicos já estabelecidos e que levam em consideração a existência de restrições de crédito (nome incluído nos sistemas de proteção ao crédito) e renda comprometida (quando a família já possui outros financiamentos em andamento que consomem parte significativa de seus ganhos).

Se aprovados nesta primeira fase, os documentos são encaminhados então para a Caixa Econômica Federal, que vai analisar o financiamento levando em consideração o histórico do solicitante e sua capacidade de pagamento do valor da parcela do imóvel.

Quando o pedido de análise é rejeitado, é chamado integrante suplente da listagem do cadastro do sorteio do CDHU.

Em caso de informações, a FumHab disponibiliza o telefone (19) 3878-4440 (falar com Thaís) para a população.

Louveira D

O empreendimento tem 178 unidades habitacionais. São 89 apartamentos de dois dormitórios, com área útil de 73,65m²; 81 apartamentos de dois dormitórios, com área útil de 76,59m²; e oito apartamentos de um dormitório, com área útil de 58,55m². Todos possuem sala, banheiro, cozinha e lavanderia.

Além disso, o empreendimento possui um moderno sistema de energia solar para alimentar a iluminação das áreas comuns, o que vai ajudar a reduzir o valor da conta do condomínio.