Desenvolvimento Econômico | 03/09/2013

Missão leva empresários de Louveira para o Projeto Acolhida na Colônia em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Representantes de estabelecimentos de Louveira estiveram em Santa Catarina para conhecer o “Projeto Acolhida na Colônia”, considerado pelo Ministério do Turismo como um case de “Destino Referência em Segmento Turístico” por seguir a proposta de fortalecer a agricultura familiar e o agroturismo ecológico. A missão técnica promovida pelo Sebrae-Jundiaí aconteceu entre os dias 05 e 08 de agosto e contou com a participação da Fazenda Luiz Gonzaga, Chácara Alvorada, Sítio Registro, Café no Campo, Cantina do Aldo e Sucos Burck, que tiveram o apoio da Divisão de Turismo da Prefeitura de Louveira. 

O objetivo principal da atividade foi possibilitar aos participantes uma vivência com um destino referência em turismo rural no Brasil. Durante toda a missão foram abordados quatro pontos principais: associativismo, responsabilidade sociambiental, tour da experiencia-economia da experiência e valorização da ruralizdade. No “Projeto Acolhida na Colônia”, os participantes presenciaram como os agricultores recebem os turistas em suas propriedades possibilitando o compartilhamento de seus costumes, histórias, cultura, paisagens e a valorização da gastronomia rural.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira, Jailson Marinho a experiência foi importante para mostrar aos louveirenses as tendências de mercado que são referência nacional para o turismo rural “Os empresários de Louveira puderam adquirir conhecimentopor meio das vivências e palestras no ‘Acolhida na Colônia’ considerado referência pelo Ministério do Turismo. Além disso, tiveram acesso a práticas sustentáveis e de permacultura, vivência da ruralidade e do turismo de experiência e nova maneira de oferecer os seus produtos ao cliente”, afirmou.