Segurança | 17/03/2022

MÉRITO - Louveira recebe Certificado de Resiliência do Governo do Estado por desempenho positivo da Defesa Civil

Programa do Estado premia cidades que adotaram medidas para garantir atendimento rápido à população, acolhimento humanitário em emergências e prevenção contra catástrofes

 Louveira recebeu na última quarta-feira (16) o Certificado de Resiliência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo. A entrega aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. 

A conquista foi possível devido ao desempenho positivo dentro do Programa Município Resiliente, que se baseia em três programas: Efetividade da Gestão Municipal, Programa Município VerdeAzul e Campanha Construindo Cidades Resilientes.

O programa do Estado premia cidades que adotaram medidas para garantir atendimento rápido à população, acolhimento humanitário em emergências e prevenção contra catástrofes. 

No evento, Louveira estava representada pelo prefeito, Estanislau Steck; Osvaldo Roberto Candido, secretário de Segurança; Cássio Eduardo Garcia, coordenador da Defesa Civil de Louveira; e Waldemar José Gertrudes, adjunto da Coordenação da Defesa Civil de Louveira.