Gestão Ambiental | 03/05/2022

MEIO AMBIENTE - Palestra educativa e plantio de mudas marcam o Dia Nacional do Pau-Brasil em Louveira

Atividades foram realizadas no CEIL Centro para alunos do primeiro e quinto ano do Ensino Fundamental

 A Prefeitura de Louveira realizou nesta terça-feira (3) uma ação de conscientização com as crianças do Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do Centro para marcar o Dia Nacional do Pau-Brasil. 

O objetivo da ação é reforçar a importância da árvore, que deu origem ao nome do país, além de conscientizar a população sobre sua relevância histórica e ambiental. 

Para celebrar a data, comemorada em 3 de maio, foi realizada uma palestra para os alunos do primeiro e quinto ano do Ensino Fundamental. O tema foi a importância da preservação de espécies, o significado do dia e a história do Pau-Brasil. 

Além disso, foi realizada uma caminhada até o Parque Capivari, acompanhada da Guarda Municipal, onde as crianças ajudaram a plantar três mudas da árvore. 

“A simbologia do Dia Nacional do Pau-Brasil é fazer educação ambiental. É essencial que as crianças tenham conhecimento do assunto desde a infância para que, dessa forma, criem interesse em preservar as espécies e perpetuem esse pensamento para o futuro”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio. 

O Pau-Brasil é protegido pela Lei nº 6.607 desde 7 de dezembro de 1978, e está na lista de árvores com risco de extinção desde 1992.