Gestão Ambiental | 04/07/2013

Meio Ambiente de Louveira realiza campanha de conscientização e aumento da Coleta Seletiva

Foto: Divulgação / PML

O programa de coleta seletiva, organizado pela Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira, tem toneladas de motivos para comemorar. Todos os meses são coletados na cidade cerca de cem mil quilos de material reciclável. E, com o objetivo de ampliar ainda mais essa marca e aperfeiçoar o serviço de coleta, a Prefeitura deu início na última segunda-feira (1° de julho) a um trabalho de conscientização e orientação da população por meio da distribuição de panfletos informativos em escolas, prédios, públicos e comércio.

Os materiais gráficos distribuídos contém uma lista de materiais recicláveis que devem ser separados pelos cidadãos e depositados nos sacos verdes entregues pela Prefeitura.  “A quantidade de materiais coletados vem crescendo a cada mês e, com o aumento da divulgação deste serviço, pretendemos chegar a excelência”, explica o prefeito de Louveira, Junior Finamore. “Para se construir uma nova Louveira é preciso não só buscar o desenvolvimento, como também promover a cidadania e sustentabilidade”, opina Finamore.

A secretária de Gestão Ambiental, Rose Skelton, por sua vez, destacou a importância do apoio da população no trabalho conjunto de transformar Louveira em uma cidade cada vez mais ambientalmente consciente. “É muito importante que a população esteja envolvida e participe das atividades de sustentabilidade de sua comunidade, como é o caso da coleta de materiais recicláveis. Como diz o ditado, ‘A União faz a força’, ou seja, com a colaboração de todos conseguiremos um ambiente cada vez mais limpo e saudável”, salienta a secretária de Gestão Ambiental, Rose Skelton.

As orientações estão sendo divulgadas também por painéis publicitários, carro de som e matérias informativas no site da Prefeitura (www.louveira.sp.gov.br ), na Imprensa Oficial do Município e pelo Facebook da Prefeitura (www.facebook.com.br/prefeituradelouveira ).

Ampliação da coleta

Em abril, a coleta seletiva foi ampliada e passou a funcionar em dois turnos para suprir a crescente demanda do município. Antes realizado das 6h às 16h, hoje o trabalho de coleta é efetuado até às 22h.

MATERIA RECICLÁVEL (Saco verde)
LIXO COMUM (saco preto ou azul)
Papel

Fralda Usada