Saúde | 08/11/2023

Mais de 2 mil pessoas faltam em consultas agendadas na Rede Municipal de Saúde em Louveira

Dados são do mês de Setembro; Prefeitura ressalta para que moradores informem com antecedência que não será possível comparecer nas consultas; em busca de diminuir o número de faltas, a Prefeitura realiza trabalhos de conscientização e solicita confirmação de presença nos agendamentos

Com mais de 2 mil faltas em consultas no mês de setembro, a Prefeitura de Louveira ressalta para que os pacientes informem com antecedência que não será possível comparecer nas consultas agendadas, deste modo, as vagas serão disponibilizadas para outros pacientes. Em busca de diminuir o número de faltas, a Prefeitura realiza trabalhos de conscientização e solicita confirmação de presença nos agendamentos.

Dentre as seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Louveira, houveram ao todo 2.177 faltas em consultas agendadas no mês de setembro, sendo:

UBS do Burck: 189 faltas
UBS do Santo Antônio: 362 faltas
UBS do Centro: 1012 faltas
UBS do Monterrey: 133 faltas
UBS do Vista Alegre: 334 faltas
UBS do 21 de Março: 147 faltas

Para diminuir a quantidade de faltas, a Prefeitura pede que quando o morador não puder comparecer no agendamento, informe com antecedência a UBS ou a Central de Atendimento pelo WhatsApp: (19) 99948-1597 ou (19) 97113-9407. Assim, a vaga será disponibilizada para outro paciente.

Dentre as formas para colaborar com a redução de faltas, a Prefeitura realiza trabalhos de conscientização nas Unidades, de modo a transparecer a quantidade de faltas totais e separadas por exame e especialidade. Além disso, uma equipe atua na busca de confirmação de presença dos pacientes nos agendamentos.

CLIQUE AQUI para conferir a lista de endereços, horários e contatos de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Louveira.