Esporte, Lazer e Juventude | 22/10/2015

Louveira é medalha de ouro no karatê

Karatê

Na última sexta feira, 16, Louveira ganhou destaque nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê. A atleta Mariana Oliveira Guaratini, 19, conquistou a medalha de ouro e é Campeã Brasileira de Karatê, sub 21. O evento aconteceu no Centro de Eventos da cidade e Joinville, em Santa Catarina.

A atleta treina desde seus sete anos nas escolinhas de base que a prefeitura oferece, atualmente cursa educação física. “Pretendo continuar com os treinamentos, gosto muito do que faço e quero trazer mais medalhas e representar a cidade nos Jogos Regionais” afirma Mariana.

O professor da cidade, Roberto Alves agradece o esforço da atleta. “ Apenas agradeço por confiar em meus ensinamentos e ser muito dedicada aos treinos, formar um aluno da escola de base é gratificante” comenta.

Escola de base

A escolinha de Karatê tem em média 250 alunos treinando diariamente. Os treinos são mistos e divididos por categorias como iniciação, reforço, treinamentos ou só lutas, tudo de acordo com a idade e nível do atleta. Para o professor Roberto Alves a atividade física é um complemento para a vida. "Para as crianças este esporte traz disciplina, formação social e benefícios para a saúde física. Já para os adolescentes que praticam, o que eles mais aprendem é a questão dos limites, que auxiliam também durante a juventude”, finaliza.

Para os adultos que querem praticar o esporte, Karatê é uma boa opção. Roberto enfatiza que esta é uma opção de lazer, de melhor da saúde, além de ser uma distração e desvio do stress.

Para mais informações ligue pelo telefone 3878-1357 na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.