Desenvolvimento Urbano | 14/02/2023

Louveira terá emissão on-line de alvará para construção civil

O serviço está em fase final de implantação, e o portal para efetivação do processo digital foi apresentado nesta terça-feira (14) para engenheiros, arquitetos e técnicos

Como anúncio de um grande avanço no setor da construção civil de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, apresentou nesta terça-feira (14) aos engenheiros, arquitetos e técnicos o novo sistema de emissão on-line de alvará e Habite-se para construção de projetos residenciais e industriais no município.

"Esta á uma grande conquista para Louveira porque o processo vai ficar mais moderno, mais simples e muito mais ágil. Pelo portal, o engenheiro ou o arquiteto poderá abrir, consultar e acompanhar a solicitação de alvará de onde estiver, de forma prática. Essa modernização é um importante incentivo às construção, que acaba contribuindo para o desenvolvimento da cidade", diz o Prefeito Estanislau Steck.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricaro Pissulin, explica que o portal já está acessível, porém, com operações ainda não liberadas devido à necessidade de vinculação com o sistema do Governo Eletrônico - o e-gov. "A partir do momento que o e-gov estiver vinculado ao portal, o profissional não precisará fazer cadastro; somente com a senha do e-gov ele consegue acessar e dar início à solicitação do alvará, que será encaminhada, virtualmente, ao departamento de Obras da Prefeitura, e de lá virá a resposta", explica.

No treinamento realizado nesta terça-feira os profissionais tiveram o primeiro contato com o portal e conheceram, passo a passo, como funciona o sistema de alvará digital de obras e habite-se, para inserção de dados, solicitação e acompanhamento de todo o processo .