Segurança | 03/04/2024

Louveira segue com investimentos em fiscalização e sinalização de trânsito

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, através das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, segue intensificado, mês a mês, ações de conscientização no Trânsito, para os motoristas e pedestres, com a campanha de 2024 “PAZ NO TR NSITO COMEÇA POR VOCÊ”. Neste mês de abril, o tema é: A cultura de paz e acalmamento no trânsito.

Com foco no cumprimento das regras de trânsito, a Gestão de Segurança visa reduzir os comportamentos de riscos intencionais dos usuários, promovendo à população vias mais seguras e preservadas e, com isso, minimizar os riscos de lesões graves e fatais causadas por acidente de trânsito.

Neste mês de abril, estão sendo implantadas sinalizações de “áreas calmas” em pontos urbanos de grande circulação de grupos de vulneráveis. O trabalho também teve início nas áreas escolares, além disso, a Guarda Municipal segue com o trabalho na proteção e defesa das unidades educacionais, marcando presença na entrada e saída tanto de escolas municipais quanto estaduais.

O tema “Paz no Trânsito começa por você” consta na Resolução nº 1000/2023  e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas e pedestres. A Prefeitura continuará seguindo durante todo o ano as resoluções do CONTRAN.