Gestão Ambiental | 15/02/2016

Louveira sedia encontro da Associação dos Órgãos Municipais do Meio Ambiente

O evento acontece nesta quinta, 18, a partir das 10h na secretaria de Gestão Ambiental

Reunião ANAMMA

Louveira faz parte da diretoria nacional e estadual da ANAMMA (Associação dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente) devido ao destaque que o município tem conquistado na área ambiental e também pelo seu empenho em propor um aprimoramento na Deliberação CONSEMA nº 01/14, que trata sobre a municipalização do licenciamento.

Após uma série de reuniões e seminários realizados no ano passado, o município participou de uma audiência com a secretaria estadual de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, no último dia 28, em São Paulo. Um dos destaques da pauta foi a revisão da deliberação citada e na criação de mecanismos que promovam uma relação mais estreita da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) com os municípios. A secretária ouviu atentamente e comprometeu-se a formar grupos de trabalho para estudar soluções.

Nesta próxima quinta-feira, 18, a secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira recebe a diretoria da ANAMMA para uma discussão conjunta da pauta, que tem como principais tópicos a:

- Indicação de 5 representantes municipais para compor em conjunto com a SMA e CETESB;

- Indicação de 2 representantes municipais para compor o Grupo de Trabalho criado pela Resolução SMA – 83, de 11/11/15 (já em andamento), com o intuito de propor ações que visem à implantação do licenciamento ambiental municipal;

- Apresentação de proposta para realização de seminário de boas práticas e troca de experiências no licenciamento ambiental;

- Construção de estratégia para a implantação da Agenda A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública nos municípios.