Governo | 02/09/2015

Louveira se prepara para o Desfile de 7 de setembro

Desfile ensaio

Evento contará com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares

Os alunos das escolas municipais continuam a preparação para o Desfile de 7 de setembro, que acontece na próxima segunda-feira, a partir das 8h30. O ato cívico contará com fanfarra e apresentações das escolas da cidade, secretarias da Prefeitura, Guarda Municipal, entre outros.

Com o tema “Louveira 50 anos”, o desfile chega a sua segunda edição após retornar às ruas de Louveira no ano passado, depois de 10 anos de ausência.

Se em 2014 o ato foi organizado no Bairro Santo Antônio, neste ano será a vez do Centro receber a apresentação. O local escolhido foi a Rua José Niero, palco também do Carnaval de Louveira, outro evento que retornou na atual gestão municipal. A concentração será organizada na altura da Igreja Matriz São Sebastião, enquanto que a dispersão será feita no final da Avenida, próximo ao final da Estação Ferroviária.

O objetivo do evento é envolver as crianças, jovens e adultos da cidade nesta importante manifestação de cidadania e patriotismo. Por isso, estudantes e diversos atletas da cidade estão confirmados na solenidade.

A organização prevê duração de 1h30 a 2h. O evento contará com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, assim como integrantes do Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Banda Progresso e Bamalo – Banda Marcial de Louveira, CCI - Centro Comunitário do Idoso, Expressão Jovem e alunos das oficinas culturais da Prefeitura.

Ordem do Desfile

9h00 - Abertura Oficial com Execução do Hino da Independência e Hino Nacional

Inicio do Desfile com Corporação Musical Progresso Louveirense

Guarda Municipal

CIELO

EMEI Vice Prefeito Pedro Miqueletto

EMEI Nicolau e EMEI Luiz Gonzaga

CEIL Infantil do Bairro Santo Antonio

CEIL Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo- Infantil

CEIL Fundamental Centro

EMEF Melissa Sicalhoni

Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

EMEF José Odair Montelatto

EMEF Vila Pasti

CEIL Fundamental Bairro

EMEF Cônego Luiz Gonzaga Biasi

EMEF Ângelo Argenton Filho

EMEF José Pereira Dutra

EMEF Odilon Leite Ferraz

EE Alberto Ferreira Rezende

Secretaria de Assistência Social - Programas Expressão Jovem, Centro de Convivência do Idoso (60 pessoas)

Secretaria de Cultura (Pavilhão das Bandeiras) - Projeto Oficinas Culturais

Secretaria de Esportes - 14 Modalidades Esportivas

Fanfarra - CEIL Centro – Prof. Mario.

Veiculo Corpo de Bombeiros

Tropa, 15 Carros e motos da Guarda Municipal de Louveira