Saúde | 15/12/2022

Louveira registra 178 novos casos de covid-19 em uma semana; total de notificações chega a 15.839

Dados são de Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (15)

Com uma queda de 44% em relação à semana anterior, dados da Secretaria da Saúde apontam 178 novos casos confirmados de Covid-19 em um período de sete dias em Louveira. Os dados compreendem os resultados de 9 a 15 de dezembro. Com isso, a cidade totaliza 15.839 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia.

Os dados são do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (15). O número de óbitos é de 128.

A Secretaria de Saúde ressalta que a pandemia não acabou e que é fundamental manter a higienização das mãos, uso de máscaras em locais fechados e transporte público, e principalmente garantir que a vacinação esteja em dia. 

As vacinas contra covid-19 estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

No próximo fim de semana as Unidades Básicas de Saúde (UBS) PAS (Antônio Carlos dos Santos) e Centro (Lucilene Mosca Melin) estarão abertas para vacinação e testagem contra Covid-19. No sábado (17), o PAS estará aberto das 8h às 17h, enquanto a unidade do Centro abrirá das 8h às 12h. No domingo (18), o horário de funcionamento do PAS é das 8h às 12h. 

Não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer ao local e apresentar um documento original com foto e CPF. 

Durante a semana, todas as UBSs de Louveira ficam abertas para vacinação e realização de testes contra covid-19 em pessoas com sintomas leves das 8h às 15h. O PA Santo Antônio e a Irmandade Santa Casa continuam realizando testes 24 horas por dia.

 

boletim covid