Prefeito | 22/12/2022

Louveira recebe prêmio "Parcerias Municipais” e é destaque nas ações de saúde no Estado de São Paulo

Cidade foi nomeada a melhor na categoria de até 50 mil habitantes, na redução no número de óbitos por Doenças Crônicas Não Transmissíveis

Louveira recebeu nesta quinta-feira (22), o prêmio “Parcerias Municipais” do Governo do Estado de São Paulo, sendo nomeada a melhor cidade do Estado, na categoria de até 50 mil habitantes, na redução no número de óbitos prematuros por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). O Prêmio foi entregue no gabinete do prefeito Estanislau Steck, acompanhado da secretária de Saúde, Márcia Bevilacqua,  pelo representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Alexandre Roberto Seabra Dutra. A atual gestão, do prefeito Estanislau Steck, prioriza o trabalho constantemente de reforço da área da saúde.

“Esse prêmio demonstra capacidade de Louveira na área da saúde. Nosso objetivo é garantir a qualidade de vida para todos os moradores do município. Este é um prêmio muito significativo para a cidade porque premia nossos ações e investimentos na área preventiva da Saúde”, afirma o prefeito.

As DCNT são as principais causas de mortalidade no mundo, e entre as principais estão câncer, doenças respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e doenças metabólicas.
A Prefeitura realiza diversos programas de reforço, incentivo e acessibilidade na área de saúde, como orientações para diabéticos e hipertensos, o Remédio em Casa, entrega em domicílio dos medicamentos disponíveis nas farmácias municipais da cidade, e sistema de agendamento de transporte para realização de exames. Em 2022, Louveira ampliou em 71% a oferta de exames de mamografia em comparação a 2021 e em 426% o número de atendimentos e exames na Saúde.

“Durante este ano, a prefeitura investiu no acompanhamento constante das pessoas com comorbidades e capacitação dos profissionais de Saúde. As diversas ações implantadas em 2022 fazem parte do novo programa da atual gestão. Agradecemos ao Estado de São Paulo pela parceria permanente nessas ações”, disse a Secretária de Saúde, Márcia Bevilacqua.

Além desta conquista, a cidade de Louveira, recentemente, também se destacou em outra premiação, organizada pelo Grupo Bandeirantes com apoio do Instituto Aquila e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em que foi finalista na categoria que avalia os investimentos em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, itens que analisam o planejamento do município na aplicação dos recursos públicos, com transparência e eficiência nos investimentos, em nível nacional.