Saúde | 22/02/2023

Louveira realiza Plenária Municipal preparatória da Saúde para conferências estadual e nacional na próxima segunda-feira (27)

Estão convidados a participar os usuários, trabalhadores e gestores dos serviços de saúde da cidade; evento acontece no buffet macal das 8h30 às 13h

A Prefeitura de Louveira, por meio do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) vinculado à Secretaria de Saúde, realiza na próxima segunda-feira (27) a Plenária Municipal de Louveira,  preparatória para a 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e a 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento acontece das 8h30 às 13h no Buffet Macal. A Plenária, de caráter deliberativo e propositivo, vai debater o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, amanhã vai ser outro dia”.

Estão convidados a participar os usuários, trabalhadores e gestores dos serviços de saúde de Louveira. Não é necessário fazer inscrição prévia, apenas comparecer no dia para se credenciar como delegado ou ouvinte. Serão disponibilizadas 20 vagas para delegados do segmento usuário; 10 delegados segmento trabalhador e 10 delegados do segmento gestor, por ordem de chegada. O número de ouvintes não é limitado. Os delegados terão direito a voz e voto e ou ouvintes direito a voz.

Na ocasião, os participantes da plenária vão ajudar a tirar as propostas que serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional. Ainda, os presentes ajudarão a escolher os delegados que vão representar a cidade nas etapas seguintes. A definição do número de vagas é definida pela Diretoria Regional de Saúde. Para a próxima etapa da Macrorregional, foram disponibilizadas 2 vagas para Louveira, do segmento usuário e gestor.

Após a plenária, os delegados eleitos irão participar da Etapa macrorregional, que acontece em 22 de março. Já a 9ª Conferência Estadual da Saúde será realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio. Por fim, a 17ª Conferência Nacional de Saúde, acontecerá em Brasília, entre 2 e 5 de julho.

Data: 27/02/23
Local: Buffet Macal