Educação | 29/08/2019

Louveira prepara desfile cívico de 7 de setembro

A Prefeitura de Louveira promove o desfile cívico de 7 de setembro em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Neste ano, o tema será "O Brasil somos todos nós! Louveira trabalhando por um país melhor!".

O início do desfile está previsto para às 9h, com participação das escolas municipais, além de escolas estaduais e particulares. Como uma forma de resgate histórico, a iniciativa tem como objetivo despertar o amor pela pátria e o sentimento de cidadania.

Apresentações

As escolas municipais de ensino infantil e fundamental, as escolas estaduais e algumas particulares participam do desfile , com a apresentação de projetos e ações desenvolvidas no município, também haverá apresentação do projeto Banda nas Escolas, Fanfarra do CEIL Professora Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo e escola Joaquim Antonio Ladeira.

O desfile também conta com as participações dos alunos das oficinas culturais, como teatro, dança e das modalidades esportivas, como judô, handebol, futsal entre outras. Para a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a prática esportiva representa a disciplina, que está ligada ao patriotismo.

A apresentação também conta com a participação de outras secretarias, inclusive com o Centro de Convivencia do Idoso, da tropa da Guarda Municipal, Brigada Municipal de Incêndio e da Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira (Cielo).

As apresentações da Corporação Musical Progresso Louveirense e da Banda Marcial de Louveira vão marcar o início e fim do desfile, respectivamente.

Percurso

Início na Avenida Ricieri Chiqueto, altura da Rua Antônio Chicalhone, percorrendo a Rua Santo Scarance até a dispersão na Praça Padre Pedro Sanches.