Esporte, Lazer e Juventude | 30/05/2023

Louveira participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (31)

Louveira participa nesta quarta-feira (31) da 31ª Edição do Dia do Desafio, evento que representa a campanha mundial de incentivo à prática de esporte e atividades física. As atividades vão acontecer nas unidades escolares da cidade, escolinhas de esporte e prédios públicos. Às 17h, no Parque Luigi Martini, a Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, promove uma caminhada orientada com os profissionais do esporte.

“O Dia do Desafio não somente incentiva a prática de atividades físicas e fortalece relações entre cidades, instituições e pessoas, mas também dialoga com os valores da comunidade e o desejo de uma sociedade mais justa para todos. Não fica de fora e venha participar conosco” convidou o prefeito, Estanislau Steck.

As atividades se encerram com um grande aulão de zumba às 19h na Área de Lazer do Trabalhador, a iniciativa é uma forma de incentivar a práticas de exercícios físicos e acontece simultaneamente em municípios por todo o país. Não é necessário realizar qualquer tipo de inscrição para participar.

“Estamos com um cronograma repleto de ações, com muito trabalho por toda Louveira, mas a gestão também incentiva o lazer e a pratica de esportes dos louveirenses, sobretudo as crianças, vai ser um dia de muita atividade. Venha participar”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

A Secretaria de Esporte estará recebendo fotos e registro de participações, pelo telefone 3878-1357 (WhatsApp) ou pelo e-mail- recepcao@louveira.sp.gov.br. Faça sua atividade e registre sua participação.

O dia do Desafio:

O Dia do Desafio teve início em 1983, em Saskatoon, no Canadá, com uma caminhada sugerida pelo prefeito, Clifford Wright, em pleno inverno. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se exercitavam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas.

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio deste ano marca o tema “ Muito mais que um dia”