Governo | 02/04/2018

Louveira participa de reunião sobre combate às drogas e manejo de resíduos sólidos

Prevenir o uso de drogas, tratar e reinserir dependentes químicos no convívio social são os objetivos do Programa Recomeço, apresentado durante a 26ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), da qual Louveira faz parte.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e promove ações de cuidado integral e recuperação de pessoas com problemas com álcool e drogas, incluindo seus familiares e a comunidade.

As etapas e formas de ação do Programa foram apresentadas pela coordenadora estadual de Políticas sobre Drogas, Gleuda Apolinário.

Resíduos sólidos

Os prefeitos e representantes das cidades integrantes da AUJ foram apresentados ao Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que é um planejamento de coleta, transporte, tratamento e destinação do lixo gerado nos municípios. O Plano permite desenvolver ações de aumento nos índices de reciclagem, o que reduz o uso dos aterros sanitários. O assessor de consórcios e concessões da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Luigi Longo, destacou que a destinação do lixo deve ser discutida regionalmente para implantar ações efetivas.

A AUJ assinou os protocolos de intenção do Plano de Resíduos Sólidos e do Programa Recomeço.