Gestão Ambiental | 05/03/2018

Louveira participa de plano para ampliar coleta e reduzir custo de reciclagem de lâmpadas

gestão ambiental

A Prefeitura de Louveira quer viabilizar a ampliação da coleta de lâmpadas descartadas e a redução dos custos de reciclagem. O projeto está em andamento com a Reciclus, uma associação que representa os produtores e importadores de lâmpadas na logística reversa.

A iniciativa foi articulada pela Prefeitura, por meio do Secretário Municipal de Gestão Ambiental e presidente estadual da ANAMMA (Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e prevê a instalação de pontos de coleta de acordo com a distribuição da cidade.

As lâmpadas demandam atenção especial, já que alguns modelos contêm material tóxico, como o mercúrio, e o descarte incorreto pode gerar graves problemas ambientais.

Esta parceria entre o setor público e o privado tem o objetivo de aumentar o índice de reciclagem deste material e também negociar melhores valores com as empresas de reciclagem, trazendo benefícios à população e ao meio ambiente.