Esporte, Lazer e Juventude | 25/05/2023

Louveira participa de Encontro Estadual do Programa Atletas do Futuro do SESI

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, participou nesta quarta, dia 24, em São Paulo, do 2° Encontro Estadual dos municípios parceiros do Programa Atleta do Futuro do SESI. O evento, que aconteceu no Teatro do SESI, localizado na Avenida Paulista, teve a participação de dois representantes da Prefeitura de Louveira, Marcio Teruo Takayama e Célio Ricardo dos Santos, ambos funcionários da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
 
O evento contou com a participação de 219 municípios. Foram abordados durante este encontro temas como: bullying e esporte paralímpico. Estiveram presentes a Ministra do Esporte, Ana Moser, e a Secretária Estadual de Esporte, Helena Reis.

Em Louveira, o Programa Atleta do Futuro atende mais de 500 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, nas modalidades de: basquete, futsal e handebol, nos espaços do Complexo Esportivo do Jardim Esmeralda e Terra da Uva, Área de Lazer do Trabalhador, CEIL-Bairro Santo Antônio e Clube Bandeirantes, contando com 7 professores da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

O Programa Atleta do Futuro é um projeto que visa disseminar a cultura esportiva. O SESI oferece toda a transferência de metodologia e uniforme e o município em contrapartida oferece a infraestrutura de espaço e professores.

Caso tenha interesse de conhecer o Programa Atletas do Futuro, basta procurar a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, presencialmente ou pelo telefone/whatsapp 3878-1357 para mais informações;