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Geral | 25/01/2024

Louveira on: Prefeitura investe em inclusão digital para aprimorar os atendimentos à população

Ampliação da rede wifi para acesso gratuito à internet em todos os prédios públicos, praças e espaços de lazer, internet social com preços acessíveis de banda larga, aplicativo Relou para atendimentos online e novos canais digitais de comunicação estão entre os serviços incluídos no programa, que vem sendo desenvolvido desde 2023 com objetivo de transformar Louveira em uma smart city

Com foco na eficiência e aprimoramento da qualidade dos serviços públicos, inclusão digital e acessibilidade da população, a Prefeitura tem trabalhado para a implantação de todas as etapas do programa Louveira on, que visa transformar Louveira em uma smart city, ou seja, uma cidade digital. 

Em breve a Prefeitura anuncia a conclusão da rede de internet livre em todos os prédios públicos e também nas praças e espaços abertos como o Parque Luigi Martini, Área de Lazer do Trabalhador e, assim que concluído, o Parque Capivari. A Prefeitura divulgará por meio de comunicação visual espalhadas pela cidade e nos pontos públicos, o local e a forma de acesso gratuito para informar a população. 

As ações do programa Louveira on vem sendo implantadas desde 2023. O próximo passo será, assim que possível, a implantação da internet social, ou seja, a Prefeitura deve contribuir, em parceria com operadoras cadastradas, para que as pessoas mais carentes tenham banda larga em suas casas a preços acessíveis. Por enquanto, a Prefeitura realiza um estudo para viabilizar o serviço.

Todas estas ações têm como objetivo transformar Louveira em uma smart city – uma cidade digital que utiliza a tecnologia para melhorar o atendimento à população aos serviços públicos,  como agilidade no agendamento à consultas, fácil e rápido acesso ao resultado de exame, por exemplo; pode ser também uma maneira de reduzir o número de faltas nas consultas, que hoje é uma realidade na cidade, entre outros avanços. 

O aplicativo Relou foi lançado pata melhorar a conexão entre a Prefeitura e a população e uma das primeiras ações implantadas neste sentido. Por meio de um acesso digital simples a partir do celular pessoal, a pessoa pode marcar consulta, solicitar a entrega de medicamentos em casa, solicitar serviços de Mobilidade, como cartão estacionamento para pessoas com mais 60 anos e pessoas com deficiência; e outros serviços, como acesso às informações turísticas e notícias da cidade. O download do aplicativo poderá ser feito na Google Play: CLIQUE AQUI para baixar para Android.  CLIQUE AQUI para baixar para IOS

Como novas ferramentas digitais, a Prefeitura disponibiliza ainda o chatbot como mais um canal de comunicação entre a administração e o cidadão (www.louveira.sp.gov.br). Em obras, o alvará digital promoveu uma agilidade na emissão do alvará em construção. E, ainda, o novo sistema de gestão integrada da Prefeitura voltado à agilidade dos processos administrativos, além de laboratórios de informática nas escolas municipais, que estão 100% implantados.