Educação | 08/02/2013

Louveira inicia inscrições para curso de preparação para o 1° emprego

Divulgação

As inscrições para o Curso de Preparação para o Primeiro Emprego, desenvolvido  pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Louveira em parceria com o Senac de Jundiaí, começam no dia 6 de fevereiro e seguem até o dia 6 de março. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Educação (situada à Rua Santo Scarance, n° 188 – Bairro Santo Antônio)das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30, portando RG e CPF do aluno ou do responsável.

De acordo com a secretária de Educação, Letícia Serpa, este programa é totalmente gratuito e tem a finalidade de capacitar jovens para o ingresso e a permanência no mundo profissional. Para alcançar esse objetivo, o jovem recebe toda a orientação para desenvolver a sua competência e preparação diante de grandes oportunidades de trabalho, além de exercitar a cidadania de forma ética e responsável. “O curso visa atender o dinamismo atual do mundo globalizado e a necessidade da educação profissional como forma de elevar os índices de empregabilidade”, explica a secretária.

Após o período de inscrições, os alunos participam de processo seletivo para avaliar a capacidade de redação. Em seguida, a próxima etapa consiste em entrevistas, agendadas entre os dias 11 e 13 de março. O período de matrículas será nos dias 18 e 19 de março e as aulas começarão dia 25 do mesmo mês.

Serviço:

Curso de Preparação para o 1° Emprego

Senac e Prefeitura de Louveira

PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO

Inscrições abertas de:

06 de fevereiro a 06 de março de 2013

Na Secretaria de Educação:

Rua Santo Scarance, nº 188

Bairro Santo Antônio

Horário: 8h às 11h30 / 13h as 16h30

Horário das aulas e local:

2ª. a 6ª. feira – das 13h30mim às 16h30min