Serviços Públicos | 09/01/2023

Louveira inicia 13ª etapa da Operação Prefeitura Bairro a Bairro com serviços no Jardim Nova América, Vila Caldana, Jardim Vera

As equipes realizam nos próximos 15 dias podas de árvores, verificação da iluminação pública, cata-treco, entre outros serviços públicos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início nesta segunda-feira (9) a 1º ação da Operação Prefeitura Bairro a Bairro de 2023, com ações integradas de limpeza, que inclui varrição, poda de árvores, roçada, limpeza de bueiros, caminhão cata-treco para retirada de entulhos, pneus velhos e outros objetivos inservíveis, e também atenção com iluminação pública, para troca de lâmpadas queimadas. O Prefeito Estanislau Steck acompanhou o início dos trabalhos na manhã desta segunda no Jardim Nova América (um dos bairros da Operação inicial do ano, que também vai estar na Vila Caldana, Jardim Vera Cruz, Recanto dos Ypês e Estiva), acompanhado pelo Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore.

" Prefeitura Bairro a Bairro é hoje referência de cuidado com nossa cidade; é mais uma ação efetiva que a Prefeitura vem realizando desde o início da gestão, com objetivo de assegurar o bem-estar da população louveirense. E, especialmente nesta época de chuvas constantes, destacamos o cata-treco, que é muito importante para prevenção da dengue. Então pedimos para que as pessoas desapeguem de materiais que já não servem mais e que podem acumular água, para que sejam descartados da forma correta pela Prefeitura", destaca o Prefeito Estanislau Steck que, ainda, reforça as ações de zeladoria que são realizadas em toda a cidade, diariamente, além da ação Prefeitura Bairro a Bairro.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Prefeitura, o cata-treco no Jardim Nova América, Vila Caldana, Jardim Vera Cruz e Bairro Estiva irá passar nas segundas e sextas-feiras, portanto nos dias 9, 13, 16 e 20 de Janeiro.

A 13a edição da Operação Prefeitura Bairro a Bairro começou pela Rodovia Geraldo Dias, no Jardim Nova América, com poda de árvore em frente à casa do senhor Mateus Francisco Cesar (71). Morador de Louveira há mais de 50 anos, ele afirma estar bastante satisfeito com as ações de serviços públicos na cidade. " Estou vendo a cidade bem organizada, tanto na limpeza quanto nos atendimentos da Saúde, com serviços bem executados. A Prefeitura vem atendendo muito bem os pedidos da população", ressaltou.

A dona Carmem Maria Alecanto (85) também vive no Jardim Nova América há mais de 20 anos, e diz com entusiasmo que ama viver em Louveira. "É a cidade mais limpa que já vi. Até minha filha que mora em São Paulo fala isso quando vem para cá, que aqui a gente não vê sujeira. E a Saúde também é muito boa, toda vez que precisei fui muito bem atendida, então eu amo viver aqui em Louveira", complementou.

Esta á 13ª Operação Prefeitura Bairro a Bairro realizada em Louveira. Os trabalhos seguem pelos bairros durante os próximos 15 dias.

"São muitas melhorias que nós já realizamos constantemente porque fazem parte do dia-a-dia da Secretaria. Mas o Bairro a Bairro é diferenciado porque são ações integradas, realizadas todas juntas naquele bairro ou atendendo a uma região com diversos bairros próximos", ressalta o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore.

Após 15 dias de ações nestes bairros, a 14ª operação do Bairro a Bairro segue para o Sagrado Coração de Jesus, Vila Pasti e Jardim 21 de março.

Bairro a Bairro - 9-1-23 - foto1

Bairro a Bairro - 9-1-23 - foto2