Desenvolvimento Urbano | 28/04/2023

Louveira ganha nova rotatória entre as estradas da Boiada e Alfredo Strabello

A intervenção está sendo feita para adequar a circulação viária, proporcionar mais agilidade ao fluxo de veículos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres

Com novos projetos em mobilidade urbana, a Prefeitura de Louveira trabalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, na construção de uma rotatória para adequar a circulação viária no cruzamento das duas importantes vias da cidade – a Estrada da Boiada e a Estrada Alfredo Strabello.

De acordo com o Prefeito, Estanislau Steck, a implantação da nova rotatória vai proporcionar mais agilidade ao fluxo de veículos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

“A rotatória era uma demanda necessária e vai melhorar muito o fluxo. Além de ser uma importante via para Louveira, também é um acesso importante no sentido de Vinhedo e por isso concentra grande quantidade de veículos”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Para a construção, a primeira etapa, já concluída, foi o afastamento do canteiro para que fosse ampliado o espaço para a via. Agora a obra segue em ritmo acelerado.

Nesta quinta-feira, 27 de abril, durante vistoria técnica em algumas obras que estão em andamento na cidade, o Prefeito Estanislau Steck também esteve no local e acompanhou a retirada de um poste que ficava exatamente no meio da via. Com a retirada, a rotatória começa a ser construída. Na vistoria, o Prefeito esteve acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pelo Diretor de Obras da Prefeitura, Thiago Solfiati.

Vistoria

Além de acompanhar esta etapa dos serviços para implantação da nova rotatória, o Prefeito Estanislau Steck vistoriou também na quinta-feira (27) outras obras em execução, cumprindo cronograma de vistorias técnicas realizadas rotineiramente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento urbano. O Prefeito Estanislau Steck, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pelo Diretor de Obras da Prefeitura, Thiago Solfiati, esteve nas obras do Centro Equestre, que será um local destinado à evento e competições com cavalos, e onde será realizada a tradicional queima do alho; também estiveram no prédio onde será instalada a instalações da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Zoonozes; na quadra poliesportiva do Burck, onde estão sendo construídos novas salas para esporte, sanitários, vestiários e novas estruturas; e nas escolas EMEF Odilon Leite Ferraz e CECI Mundo Maravilho, que passam por reformas.

 

rotatória 2

 

rotatória 1