Esporte, Lazer e Juventude | 03/02/2023

Louveira firma parceria com equipe de rugby Wally's

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, oficializou uma  parceria com a equipe Wallys,  de Rugby, com o objetivo de representar a cidade de Louveira nas principais competições do Estado.

“O Rugby vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço. É uma importante parceria para motivar ainda mais os alunos das escolinhas e serve como exemplo para os jovens praticantes, além do alinhamento aos nossos objetivos de diversificar as modalidades esportivas na cidade. Tenho a convicção de que os Wallys representarão muito bem Louveira nas competições”,  afirmou o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

A equipe começou a disputar jogos amistosos e etapas do Campeonato Paulista de Rugby do Interior (CPI) a partir de 2005. No ano seguinte, o clube mudou de nome. O Wally's Rugby adotou este nome devido o uniforme utilizado pelos jogadores ser semelhante a roupa utilizada por Wally, personagem do livro infantil Onde Está o Wally?.

“O município de Louveira apareceu no cenário nacional do Rugby, sediando a última etapa do Super Sevens Feminino e também a Copa Cultura Inglesa de Rugby. As categorias de base infantis e juvenis ganharam novos adeptos, enquanto o time feminino se firma como força do interior paulista no esporte. Será uma importante parceria para a cidade” afirmou o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.