Esporte, Lazer e Juventude | 18/02/2013

Louveira firma parceria com equipe de rugby adulta

Divulgação

Desde o dia 19 de janeiro a cidade de Louveira conta com uma equipe adulta de rugby. Atual campeã paulista do interior no esporte, a equipe Wallys, de origem jundiaiense, e a Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Louveira firmaram uma parceria para o time representar a cidade nas principais competições do estado.

O rugby vem conquistando cada vez mais adeptos nas escolinhas da Prefeitura de Louveira, ultrapassando o número de 200 alunos nas categorias até 17 anos. Esse aumento na procura pela prática do esporte foi o que motivou a parceria, como explica o secretário de esportes, Rodrigo Regorão. “A chegada de uma equipe adulta de rugby em Louveira motiva ainda mais os alunos das escolinhas e serve como exemplo para os jovens praticantes do esporte. Sem contar que se trata de uma equipe vencedora, formada também por atletas da cidade e com grande reconhecimento no cenário do rugby paulista”, afirmou Regorão. “Tenho a convicção de que os Wallys representarão muito bem Louveira nas competições estaduais” , finalizou o secretário.

O primeiro compromisso do Wallys Rugby Louveira – nome completo da equipe - no ano será neste domingo (17 de fevereiro), às 10h, na cidade de Santos, onde será realizado um amistoso preparativo para o Campeonato Paulista, marcado para iniciar no dia 3 de março.

Os treinamentos da equipe acontecem às quartas-feiras, das 20h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h, no Centro Educacional Integrado de Louveira - CEIL do Bairro Santo Antônio.

Divulgação