Cidadão

Empresa

Servidor

Esporte, Lazer e Juventude | 29/04/2026

Louveira estreia com bons resultados na Liga de Sorocaba e vence pela Liga de Jundiaí no vôlei adulto

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, sediou neste final de semana a primeira rodada da Liga de Sorocaba e Região na categoria Sub-17, reunindo as equipes de Louveira, Itupeva, Indaiatuba e Cajamar em uma rodada marcada por jogos equilibrados e bom desempenho dos atletas louveirenses.

Ao todo, foram disputadas seis partidas entre as quatro equipes participantes. Representando o município, a equipe Sub-17 de Louveira conquistou uma vitória e fez jogos competitivos ao longo da rodada.

Na estreia, Louveira venceu Itupeva por 2 sets a 1, com parciais de 25x14, 12x25 e 15x7. O destaque da partida foi o ponteiro Juan Contini, com atuação decisiva na vitória da equipe.

No segundo confronto, os louveirenses fizeram uma partida equilibrada diante de Cajamar, mas foram superados por 2 sets a 1, com parciais de 25x23, 17x25 e 9x15.

Encerrando a participação na rodada Sub-17, Louveira enfrentou Indaiatuba e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 21x25 e 12x25.

Além dos confrontos da base, o sábado também contou com jogo pela Liga de Jundiaí e Região, na categoria Adulto. Às 17h, a equipe de Louveira venceu o Modena Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 26x24, 26x24, 20x25 e 25x19, em mais uma grande atuação da equipe.

O destaque da partida foi o levantador Lucas Bastos, peça importante na construção da vitória louveirense.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcos Biazzi, os resultados reforçam o trabalho de formação e desenvolvimento do voleibol no município. “Receber competições regionais e ver nossas equipes competitivas, da base ao adulto, mostra a força do esporte em Louveira e o resultado do investimento na modalidade”, destaca.

A rodada reforçou o protagonismo de Louveira no voleibol regional e o compromisso do município com o incentivo ao esporte e à formação de jovens atletas.