Gestão Ambiental | 20/08/2019

Louveira entrega Selo Verde para mais 2 empresas por boas práticas ambientais

Na quinta-feira (15), os representantes da prefeitura e das secretarias municipais de Gestão Ambiental e de Desenvolvimento Econômico entregaram o certificado Selo Verde para a Berna e BrasAlpla.

As empresas comprovaram que desenvolvem ações de sustentabilidade, preservação ambiental, ampliação da área verde, uso consciente dos recursos e manejo correto dos resíduos.

Lançado em 2016, o Selo Verde incentiva as boas práticas ambientais em empresas dos setores de indústria, condomínios, comércio e serviços. Já foram certificadas as empresas P&G, Fareva, Dinoplast e o Condomínio Santa Brigida. Atualmente 15 pedidos estão em análise.

Como participar

As empresas interessadas na certificação devem procurar a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental pelo 3878-9902 ou a de Desenvolvimento Econômico pelo 3878-4559. Os critérios para aprovação levam em conta práticas sustentáveis nos quesitos Água, Energia, Vegetação e Resíduos Sólidos. O selo é válido por até 3 anos.

3Q5A6742.jpg
3Q5A6877.jpg