Governo | 20/09/2023

Louveira é destaque na região na categoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do IGMA

Louveira é 1º lugar entre as 7 cidades da Região Metropolitana de Jundiaí e em 2º somando com os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas

Na categoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Louveira se destaca no IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), ficando em 1º lugar entre as 7 cidades da Região Metropolitana de Jundiaí e em 2º somando com os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas. Estes índices são utilizados no Prêmio Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, que deve ocorrer em dezembro. Os dados são atualizados periodicamente e estes índices referem-se à atualização de 15 de setembro deste ano.

“Este excelente destaque é devido aos investimentos constantes relacionados a infraestrutura da cidade, incluindo redes de abastecimento de água e rede coletora de esgoto, assim como a mobilidade, que considera o trânsito e tempo de deslocamento. Estas áreas são muito importantes para o cidadão, fazendo parte do cotidiano e são parte do nosso Plano de Governo, e através de planejamento e ações, vamos otimizar cada vez mais os investimentos”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O IGMA leva em consideração ao todo 67 indicadores. Na categoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, os indicadores são:

- Condições habitacionais
- Infraestrutura urbana
- Abastecimento de água
- Tratamento do esgoto
- Acessos à banda larga fixa por 100 habitantes
- Deslocamento casa trabalho em menos de 1 hora
- Acesso a rede de esgoto
- Coleta de lixo domiciliar

Com 91,48 pontos na categoria, Louveira fica na frente de Jundiaí, Cabreúva, Várzea Paulista, Jarinu, Itupeva e Campo Limpo Paulista. Na Região Metropolitana de Campinas, Louveira fica atrás somente de Holambra.

No Prêmio Cidades Excelentes de 2022, Louveira se destacou e foi finalista na categoria que avalia os investimentos em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Em Sustentabilidade e Saúde, a cidade teve a melhor nota entre todas as cidades da Microrregião de Jundiaí.

Para saber mais sobre o índice, acesso o site oficial: https://igma.aquila.com.br/