Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Água e Esgoto | 22/11/2022

Louveira cresce 9,7% em fornecimento de água por rede de abastecimento desde janeiro de 2021

Louveira é 100% atendida com água tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA)

A Prefeitura de Louveira anuncia que o atendimento pela rede de fornecimento de água aumentou 9,7% desde janeiro de 2021. Ampliar o atendimento pela rede de água é uma das metas do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido em garantir água para todas as moradias. Ações são realizadas pela Secretaria de Água e Esgoto.

“Esse aumento só foi possível graças às obras concluídas e em andamento desde o começo do ano de 2021. São obras de modernização das tubulações, troca periódica de hidrômetros, implementação de telemetria para monitoramento e entre outras. É importante lembrar que devemos combater o desperdício de água. Em Louveira, cada gota importa”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Em dezembro de 2020 o número de ligações de água em residências era de 13.397. Hoje, em novembro de 2022, o número de ligações é de 14.697. Representando um aumento de 9,7%.

Atualmente, Louveira é 100% atendida com água tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) da Secretaria de Água e Esgoto. Cerca de 95% da cidade é atendida pela rede de fornecimento, os outros 5% são atendidos com caminhão pipa.

“É importante ressaltar que mesmo com esse aumento de quase 10% no número de ligações o consumo de água se manteve praticamente o mesmo, da ordem de 150 litros por segundo. Tal fato ocorre graças às ações de combate à perdas e desperdício de água realizados pela prefeitura e pela população”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

Conforme as obras de fornecimento de água avançarem, a Prefeitura de Louveira vai divulgar no site oficial e nas redes sociais.