Desenvolvimento Econômico | 03/05/2023

Louveira concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos

O município está inscrito nas categorias de Turismo Rural e Turismo de Aventura; a votação acontece até dia 26/05 pelo site www.votetop.com.br

No centro do Circuito das Frutas, e atualmente promovendo a 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui, Louveira concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2023. Das 16 categorias existentes, o município está inscrito em duas - Turismo Rural, devido às vinícolas e propriedades abertas para visitação e foco na fruticultura, e Turismo de Aventura, considerando as centenas de ciclistas que fazem de Louveira um destino também de esportes ao ar livre. A votação acontece até o próximo dia 26 de maio, de forma online. Para votar (CLIQUE AQUI).

“É muito importante a participação de Louveira neste prêmio. Estamos trabalhando constantemente em ações estratégicas para fortalecer o turismo em nossa cidade. Temos, naturalmente, características que atraem os visitantes. Temos muita área verde, estradas rurais muito bem cuidadas, que, inclusive, recebem dezenas de ciclistas durante todo o ano; temos as propriedades e vinícolas muito bem estruturadas para receber os visitantes, além das frutas e produtos de extrema qualidade. E junto com todas as ações que temos feito, fui eleito no ano passado presidente do Circuito das Frutas, até 2024, o que veio para coroar todo esse nosso esforço em destacar Louveira como destino turístico dentro do Estado e em todo o país”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Com objetivo de identificar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, o Prêmio Top Destinos Turísticos é realizado de forma conjunta entre a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a SKÅL Internacional São Paulo. A premiação será realizada em 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí, no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, participar da premiação é promover também o fortalecimento do setor perante a região e o Estado.

“Estamos trabalhando o Turismo como um dos principais pilares dentro do desenvolvimento econômico de Louveira, porque ele gera emprego, gera renda e novas oportunidade. E nós temos muito para oferecer, além de já fazermos parte de uma região turística; temos história, tradição, temos estrutura, segurança, propriedades belíssimas com vinícolas que podem ser visitadas, parques, ou seja, muita coisa que vale a pena conhecer. E queremos que mais pessoas venham prestigiar nossa cidade e nossos produtos”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

Estande da Diretoria de Turismo na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui

Para que Louveira seja eleita, a população precisa votar. E neste sentido, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atua para incentivar o engajamento e participação das pessoas na eleição do município. Como uma das importantes ações está o estande da Diretoria de Turismo na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui.

O espaço, bastante amplo, estruturado para receber os visitantes, e interativo, fica logo no início da entrada do Área do Trabalhador, onde acontece a festa. Neste espaço, o visitante tem acesso ao mapa turístico completo de Louveira, com todos os pontos para visitação, em um grande banner, que contém ainda um QR Code para que as pessoas possam acessar mais informações turísticas sobre a cidade, por meio do recém lançado Mapa Turístico “Louveira – Trilhas e Rumos”. Para acessar o mapa (CLIQUE AQUI)

O Espaço do Turismo na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui conta ainda com a presença dos agentes do Turismo, que estiveram e estarão presentes neste próximo e último final de semana da festa para explicar sobre a premiação, ajudá-los na votação, além de orientar os visitantes da festa sobre os destinos turísticos de Louveira e passeios nas propriedades da cidade.