Desenvolvimento Econômico | 18/03/2013

Louveira assume secretaria Executiva do Consórcio Circuito das Frutas

Jasso / PML

O Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Pólo Turístico Circuito das Frutas, formado por 10 municípios da região, elegeu nesta terça-feira, dia 12 de março, sua nova diretoria. A cidade de Louveira assumiu a Secretaria Executiva do Consórcio e o responsável será o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho. A presidência ficou com a cidade de Itatiba e a vice, com Morungaba. O município de Atibaia continua à frente da diretoria Financeira.

A escolha dos novos dirigentes ocorreu durante a reunião de prestação de contas de 2012, que reuniu todas as cidades que integram o Consórcio. A escolha dos novos dirigentes foi por consenso. As cidades que fazem parte do Circuito das Frutas são: Louveira, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Itupeva, Jarinu, Morungaba, Atibaia, Itatiba e Jundiaí.

O consórcio foi criado em 2002 com objetivo de descentralizar a gestão pública, promover planejamento tático e operacional das ações do desenvolvimento local e regional e articular estruturas de governança, fomentando a vocação turística de seus integrantes e preservando a cultura dos produtores rurais.