Saúde | 25/11/2022

Louveira abre UBS PAS neste fim de semana, sábado (26) e domingo (27), para vacinação contra a covid-19

Atendimento acontece das 8h às 12h; não é preciso realizar agendamento; local também estará aberto para testes contra Covid-19

A Unidade Básica de Saúde (UBS) P.A.S  (Antônio Carlos dos Santos) estará aberta neste fim de semana, no sábado (26) e domingo (27), das 8h às 12 para imunização contra a Covid-19. A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica as ações de prevenção e monitoramento contra a doença devido ao aumento no número de casos em todo o Brasil. O local também estará realizando testes contra a Covid-19.

“O objetivo de abrir aos finais de semana é facilitar para os moradores se vacinarem. No último final de semana, tivemos a aplicação de 207 doses contra a covid-19. Se você estiver com alguma dose faltando, aproveite este fim de semana para atualizar o esquema vacinal”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Não é necessário realizar agendamento, basta comparecer ao local e apresentar um documento original com foto e CPF.

Ao sinal de leves sintomas gripais ou respiratórios, deve-se procurar o PA (Ponto de Atendimento) do bairro Santo Antônio, a Irmandade Santa Casa de Louveira ou alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realização de teste. O PA e a Santa Casa realizam os testes 24 horas por dia. Nas UBSs é das 8h às 15h.

“É importante que todos estejam vacinados e façam testes em caso de sintomas”, disse a Secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Atualmente, a primeira dose adicional (popularmente conhecida como terceira dose) está indicada para maiores de 12 anos, a segunda
dose adicional (conhecida como quarta dose) está indicada para maiores de 18 anos e a terceira dose adicional (conhecida como quinta dose) está indicada para imunossuprimidos. Também estão disponíveis vacinas para bebês de 6 meses a 2 dois anos. A vacina utilizada é a Pfizer Baby e é necessário agendar por telefone em alguma Unidade Básica de Saúde.

UBS ANTONIO CARLOS DOS SANTOS – P.A.S.

Rua São Carlos, 177 – Bairro Santo Antônio
Contato: (19) 3848-1062 / 3848-1158