Saúde | 21/07/2022

LEVE PARA CASA - Zoonoses recebe sete filhotes de cachorro de uma mesma ninhada para adoção em Louveira

São seis machos e uma fêmea com 40 dias; todos são vermifugados e vacinados e podem receber visitas na Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45, no Leitão

Sete filhotes de cachorro de uma mesma ninhada, com cerca de 40 dias de vida, chegaram nesta semana ao Canil do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Louveira e estão disponíveis para adoção. São seis machos e uma fêmea. 

Todos os animais são vermifugados e vacinados. Ao chegarem aos seis meses, eles devem ser castrados e vacinados contra raiva. Enquanto não são adotados, todos seguem sob os cuidados da equipe do Canil. 

Adoção

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar e preencher um termo de responsabilidade. Além disso, deve preencher os documentos do cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

Todos os animais possuem um microchip com uma numeração única. Ele é aplicado debaixo da pele e, segundo os técnicos, não gera incômodo nem sofrimento. O dispositivo pode ser lido pelas costas com um aparelho da Zoonoses. Com a numeração, os agentes podem identificar os dados do animal e do tutor, o que acaba sendo muito útil para achar os donos dos que se perdem.

Para conhecer os animais, os interessados podem marcar pelo telefone: (19) 3878-1260.

O endereço do Canil é: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 - Bairro Leitão.

As visitas podem ser realizadas das 8h às 14h30 de segunda-feira a sexta-feira.